terça-feira, 8 de novembro de 2011

NÃO  É QUESTÃO  DE METER À BRUTA, É DE SAIR:

As mulheres  não querem sofrer  no parto, daí o aumento das cesarianas. Tudo o que é natural é verboten, sexista, machista, etc.  Obrigá-las ao natural é simplesmente idiota.
O sofrimento  corporal continuará  para os liftings, lipoaspirações, ginásios, etc.

8 comentários:

henedina disse...

Se as mulheres não querem sofrer no parto fazem parto com epidural não cesariana.

FNV disse...

Sabe melhor do que eu que não é assim. A % de cesarianas subiu brutalmente nos últimos 10-15 anos ( lembro-me de um estudo da BBarreto cá em Coimbra).
Tive várias sobrinhas que assim decidiram, explicitamente.

henedina disse...

Se fosse bom para o RN nascer de cesareana as mulheres tinham fecho éclair. Não é bom para o RN, não é menos doloroso para a mãe -a cesariana-, deixa uma cicatriz e impede o parto vaginal em gravidez posterior (tem de ser novamente cesariana). Por isso, as suas sobrinhas tiveram a conjugação de 2 factores medos/mitos que o tio psi poderia ter resolvido com o apoio do obstetra e, o colega dai que me desculpe mas obstetra com medo que devia resolver em psi. Se algo corre mal vão me culpar de não ter deixado ir para cesariana e vão-me processar. As indicações para cesareana são claras e em nenhum caso é por medo da dor. Doi mais a cesareana que o parto vaginal com epidural e este mito da cesariana ser mais seguro e menos doloroso tem de desaparecer.
Outro medo e este real e os obstetras tem de estar actualizados é a episiotomia. Doi, nem sempre é precisa e o obstetra deve respeitar a mulher, e esta é no parto vaginal.
Comparem mulher de parto vaginal e cesareana no pós e perguntem-lhe o que queriam repetir (nenhum mas preferencia para nítida vaginal...).
Como eu costumo dizer da privada "não é a criança que paga são os pais" para os cuidados serem os mesmos os médicos tem de ter muita personalidade.

henedina disse...

mito da cesariana ser mais segura e menos dolorosa tem de desaparecer.
(este de enviar sem ler, não há psi no mundo que resolva ;)

Gustavo disse...

Jamais farei uma coisa tão Freudiana como quando cortei o cordão umbilical entre a minha mulher e o meu filho (o minha e o meu são sem aspas precisamente porque o fiz).

FNV disse...

Bonito, mas esse cordão quase nunca é cortado.

Gustavo disse...

Ainda bem.

henedina disse...

Vaginal Birth After Cesarean Delivery. Timofeev, Julia MD