sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SUGGESTIO VERI (II):


1) De Charles Philippe d'Orléans, este Reis no Exílio. Quando comecei a ler, cuidei  ter de saltar dezenas de páginas sobre descrições de festas e baixelas. Errado. 
Está muito bem escrito, agarra o tom certo de fim de  festa, acompanha o relógio geopolítico e é sóbrio.
Tem página  no facebook.

2) Para os iniciados, um Corbett vintage. É o único leopardo que consta do Guiness.
Quem julga que vai ler as histórias de um caçador fanfarrão, está enganado. Corbett é grace under pressure. Quem julga que vai ler crítica do império e análise da natureza humana, está 100% certo.

6 comentários:

henedina disse...

É como o Manuel Alegre (caçador?).
Ou é só o prazer do perigo e tensão na literatura (Corbett)?
Acordaram-me hoje a perguntar pelo telefone qual o rio que banhava Coimbra. Um concurso/prémio...Antes de me colocaram as alíneas disse Mondego (não é político mas é geo). Gosto por um fiozinho azul?
(Sim.Sim.Não :)

FNV disse...

Comecei na caça com dez anos ( a acompanhar).
Depois fiquei arm chair hunter.
Há muito mais do que caça na literatura venatória ( uma vez fiz um artigo sobre isso na "Ler").

henedina disse...

Se não tem fome nem vai dar de comer por sobrevivência porque tira a vida a animais?
Acho que não vou ver a sua resposta porque não me quero zangar consigo.

FNV disse...

"arm chair hunter" quer dizer caçador de cadeira de braços, de sofá, p'cebe?

henedina disse...

Ah! Pensei que era tipo cinturão negro de algum clube de caça. Boa! prefiro. A cadeira de braços tb mata, mas o próprio.

henedina disse...

Não é que prefira a que mate animais ;).