Muito bem. O verniz está a estalar, diz Jerónimo. Deixemos de lado os outros, os vulturinos que aproveitam sempre estas crises para nos impingir uma espécie de Islão Vermelho, e centremo-nos no bom povo de Jerónimo.
A expressão verniz a estalar é boa: é usada pelos pessimistas, como Freud, para descrever o estado precário da camada de cultura que reveste as bestas que somos.Significa que aquilo que Jerónimo dizia serem perda irreparáveis eram afinal simples camadas de verniz. Continua a ser justo, comunismo é comunismo.
O ponto é a serventia da violência. O que fazer com ela? Não podemos contar com os tais betos badiounianos- vulturinos ( só coisa homo recalcada de contaco físico com polícia e ataques a montra de luxo), por isso temos de saber o que quer o povo de Jerónimo.
Se o verniz estalar, tem de servir para alguma coisa. Se não for para instalar um governo comunista revolucionário, prender os ricos ,distribuir o Avante! nas escolas, ocupar as empresas e pôr a tropa na rua, então não serve para nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário