segunda-feira, 23 de abril de 2012

DE FACTO, MISTERIOSO:


"Desconheço, em absoluto, o curriculum deste candidato a juíz do Tribunal Constitucional. Mas, já que os partidos do governo assumem que o seu perfil e curriculum não é o mais indicado para aquele lugar, atrevo-me a perguntar: qual o curriculum e perfil de Maria da Assunção Andrade Esteves, hoje presidente da Assembleia da República, quando, aos 33 anos de idade assumiu idêntico cargo?".

De um comentador do Público à notícia da insistência do PS em Conde Rodrigues.
 De facto, Assunção Esteves  foi nomeada para o TC sem curriculum, público e notório, assinalável:  apenas dois anos de  deputada, recém-estreada na docência e  um título de basquetebol .

A ler também ( JPP):

Os partidos políticos, em particular os da área do poder, continuam a ser a máquina mais poderosa para a ascensão de carreiras baseadas na dependência, na confiança política, e na troca de favores. Do Tribunal Constitucional às “comissões” destinadas ao “aconselhamento” (que podem ser grátis, mas que são o degrau para cargos bem pouco gratuitos), dos gabinetes às encomendas de serviços de marketing, publicidade, “influência”, mil e uma oportunidades continuam a existir nos partidos e na sua “zona de conforto.”

2 comentários:

António P. disse...

E o mesmo se pode perguntar de António Vitorino, que foi para o TC com 32 anos.
Mistérios ou memória curta?
Abraço, Filipe

FNV disse...

Exacto, exacto, embora Vitorino já tivesse 7 anos de docência e o mestrado feito, mas devia ter outros predicados...
abraço