segunda-feira, 16 de abril de 2012

SE FUE DE CACERIA:

O Rei de Espanha é caçador desportivo e por isso caça. Óbvio. É presidente do WWF e caçador desportivo. Óbvio. Os melhores conservacionistas são os caçadores desportivos: têm todo o interesse em manter a fauna bravia e são eles que a sustentam ( e sustentam   as populações ao redor das reservas).
O argumento da inoportunidade é puníceo de tonto. Como os citas  julgam que preservar a fauna  bravia é encurralá-la em parques vedados  para  a colocar à disposição de parolos dentro de jipes, qualquer ocasião para caçar elefantes é considerada inoportuna.
Resta o detalhe da solidariedade, numa altura em que os espanhóis vivem um aperto.  Ignorância. Nunca um rei deixou de viver no luxo  ( é o outfitter  de Juan Carlos) só porque o povoléu tem fome ou passa aperto. Seja em Espanha ou em África, onde os reis se chamam presidentes.

2 comentários:

João Távora disse...

Os presidentes da república no ocidente, ao contrário dos reis ou rainhas em períodos de crise têm hábitos extrema austeridade e solidariedade... ora balelas! Uma comparação infeliz, parece-me.

FNV disse...

João,
Se me der o nome de um rei que partilhou com seu povo a miséria e a pobreza, refaço o texto.
Os presidentes da república ocidentais não contam : não são predestinados nem recebem o poder de Deus. Raio de comparação...